Humberto Conde

 

Arquitecto

 

 

Nasceu em 1968

Licenciado em Arquitectura pela Universidade Lusíada em 1993. Entre 1989 e 1993 trabalhou com os Arqt.os Delfim Canas na Oficina de Arquitectura, Pedro Frasco e Luís Torres na Arqui3, Mota Carvalho no Atelier da Cidade e José Tomás.
Em 1993 inicia actividade por conta própria.
Em 1998 funda a HRA - Lisboa, Humberto Conde Realizações de Arquitectura, Lda, desenvolvendo projectos de diversas naturezas, dos quais se destacam:

- Condomínio Habitação, Comércio, serviços e Unidade Hoteleira de 200 Quartos no Campo Pequeno;
- Condomínio Habitação e Serviços, "Estoril 153";
- Condomínio Habitação, "Terraços de Cascais";
- Loteamento e Condomínio Habitação "Quinta Vale Verde" em Bicesse;
- Residência Estudantes - Instituto Politécnico de Santarém;
- Sede Sociedade Reabilitação Urbana Lisboa Ocidental;
- Condomínio Habitação, Comércio e Serviços "Amadora XXI".

Algumas destas obras encontram-se publicadas, como por exemplo, na Revista Mid da Dimensão, na Revista do Imobiliário, na Revista Swisspearl Architecture, na Arquitectura Ibérica nº 16, sobre o Tema Habitar, no Livro 1000 X European Architecture, 1st Edition 2007; e mais recentemente, no Publico de 15 Janeiro 2007 acerca do projecto estruturante para a Cidade de Lisboa no Campo Pequeno, que está a ser desenvolvido neste momento em parceria com o atelier alemão RPM Rolf Reichert.

m 2006 ganhou o Prémio de Melhor Empreendimento Imobiliário com o Condomínio Habitacional Estoril 153, promovido pela Revista Imobiliária.