Nuno Ladeiro

 

Arquitecto, Designer

Alguns trabalhos:

- Cadeira Lora Lora - EMU, Itália
- Cadeira Nova Portuguesa YCAMI, Itália
- Edições de Design Dimensão

 

Nuno Miguel Amorim de Campos Ladeiro,
nasceu em Lisboa em 1968 e Licenciou-se em Arquitectura e tem Mestrado pela Domus Academy (Itália). Iniciou actividade em 1995 enquanto coordenador do plano de pormenor 3 da Expo 98 em colaboração com o Arqº Troufa Real.

Fundou o gabinete Nuno Ladeiro Arquitectura e Design e realizou variadíssimos projectos de arquitectura e design, entre outros, um centro socio-cultural de apoio à 3ª idade, lojas para as marcas Dimensão, Rosenthal, Kit-Market, Serva, Artécnica e Poliform. No design industrial destacam-se: a cadeira premiada internacionalmente Lora Lora, produzida pela Emu (Itália), a jarra Bali, Mesa (Itália) e actualmente está a colaborar activamente em projectos de mesas, cadeiras, linhas de banho e cozinha para marcas portuguesas e italianas. Já organizou diversas exposições, entre outras, Design 2000, no Palácio Galveias, Arquitectos, Designers e Alessi na Ordem dos Arquitectos e uma retrospectiva do seu trabalho com Helena Ladeiro na galeria Massa (Porto).

Actualmente é comissário do MID (Mostra Internaional de Design) e organiza congressos e exposições internacionais. Tem também realizado publicações, estudos teóricos, conferências, lições especiais e seminários com conferencistas Nacionais e Internacionais em Portugal e Estrangeiro. Actualmente também desempenha as funções de Presidente da Lamartine e é professor convidado na Universidade Lusófona e no Mestrado em Design na Universidade Técnica de Lisboa.

Colecção Dome
- COZINHA - Ambiente
- BANHO - Linea